

A liga profissional do esporte mais praticado no país futebol.
LIGA FUT7
Licensed
Regulamento
CAPÍTULO I
Da Finalidade:
ARTIGO 1º - A finalidade da COPA DA LIGA DE FUTEBOL 7 é desenvolver a modalidade no Brasil, incentivando à prática do esporte mais praticado no país entre atletas amadores, oferecendo uma organização de alto nível e focando na profissionalização deste esporte.
CAPÍTULO II
Da Organização:
ARTIGO 2º - O evento obedecerá a critérios organizacionais estabelecidos pela LIGA FUT7, coordenação técnica dos jogos será feita exclusivamente pela LIGA FUT 7 ou empresa que estejam habilitadas.
ARTIGO 3º - As súmulas e/ou relatórios dos árbitros e/ou relatórios do Delegado de Arena, em cada partida, serão consideradas documentos hábeis a título de homologação de resultados, ocorrências técnicas e disciplinares. §1º- Todas as ocorrências disciplinares poderão ser levadas em forma de relatório para a Comissão Organizadora, juntamente com a súmula do jogo que ocorreu o fato, para apreciação, julgamento ou até penalização. §2º- O Delegado de Arena deverá estar presente nos Complexos Esportivos em que serão realizados os jogos e não poderá intervir ou se pronunciar sobre os acontecimentos antes que tenha decorrido 24 horas do ocorrido, salvo quando um fato excepcional exigir uma decisão imediata para o prosseguimento ou interrupção da disputa.
ARTIGO 4º - Os jogos serão realizados em complexos esportivos em dias e horários definidos indicados pela Comissão Organizadora.
ARTIGO 5º - A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ou incidentes de qualquer natureza que vierem a ocorrer no desenrolar dar da COPA DA LIGA DE FUTEBOL 7.
ARTIGO 6º - Durante os jogos é vetada a presença na quadra de jogo, de qualquer pessoa não prevista nas regras do mesmo, exceto representantes da Comissão Organizadora.
CAPÍTULO III
Das Inscrições:
ARTIGO 7º - As inscrições deverão ser feitas em formulários específicos, nos postos credenciados ou por e-mail e a taxa de inscrição e de jogo é de acordo com a especificação da organização. Não haverá congresso técnico, pois todas as informações e a comunicação com os Clubes serão feitas através de e-mail e boletins informativos, sendo obrigatória a leitura completa dos tais boletins e deste regulamento em questão. §1º- Esta competição é aberta na categoria adulto livre. Só podem participar da competição atletas com idade mínima de 16 anos, completos no ano corrente. §2º- O sistema de disputa será anunciado pela organização, após encerradas as inscrições da sede. §3º- Cada participante só poderá ser inscrito por uma equipe na competição. §4º- A Comissão Organizadora solicita que todos os atletas inscritos realizem exames médicos antes do início da competição, pois os mesmos ficam responsáveis por seu estado clínico e mental. §5º O mínimo de inscrições são 15 jogadores e o máximo 20 jogadores.
CAPÍTULO IV
Da Competição:
ARTIGO 8º - A competição se fará entre equipes que se inscreverem no prazo legal e obedecendo as normas estipuladas. A fórmula de disputa será determinada pela Comissão Organizadora. §1º- No recinto do jogo poderão ficar além dos oficiais de jogo: técnico, dirigente, massagista e jogadores inscritos que participarão da partida. §2º- A contagem de pontos será a seguinte: Vitória em tempo normal - 3 pontos, Derrota em tempo normal - 0 ponto, Vitória por shoot-out – 2 pontos e Derrota por shoot-out – 1 ponto. §3º- A equipe que der W.O. terá o resultado de uma derrota de 2x0. Se o time der 2 W.O. a equipe será eliminada da competição. Os atletas que não comparecerem e ocasionarem o W.O. em suas equipes serão vetados de participar do próximo evento.
ARTIGO 9º - os oficiais que farão parte do quadro de arbitragem, serão designados pela entidade responsável, sendo um árbitro e um anotador por jogo. A taxa de arbitragem é indicada por fase pela organização e deve ser paga até quarta-feira véspera da partida, via depósito e encaminhado o comprovante de pagamento para o e-mail ligafut7brasil@gmail.com
ARTIGO 10º - Em caso de empate entre 2 (duas) equipes em qualquer etapa que não seja eliminatória simples, será obedecido o seguinte critério para desempate: 1º Confronto direto; 2º Número de vitórias; 3º Saldo de gols; 4º Menor número de gols sofridos; 5º Números de cartões (amarelo: 1 ponto; vermelho: 2 pontos) e 6º Sorteio.
Parágrafo Único- Em caso de empate, serão cobrados pênaltis alternadamente até que se conheça o vencedor. Em caso de empate na fase final, serão cobrados três pênaltis para cada equipe, sendo esses alternados, se o empate persistir, serão cobrados pênaltis alternados até que se conheça o vencedor.
ARTIGO 11º - Fica estabelecido que as duas melhores equipes de cada competição, tem a preferência para inscrição antecipada na COPA DA LIGA NACIONAL do ano seguinte.
ARTIGO 12º - Em cada jogo, os horários estipulados pela tabela deverão ser cumpridos rigorosamente, salvo em determinações ao contrário estabelecidas pelo que dispõe o Artigo 4º. O árbitro de cada partida exigirá tal cumprimento, sem a necessidade de conceder qualquer tolerância. Em tal limite deverão estar na quadra em condições legais de jogo. Somente o Coordenador de Arena poderá decretar a não realização da partida por falta ou atraso.
ARTIGO 13º - As equipes que não obedecerem ao que dispõe ao regulamento serão consideradas irregulares e como tal perderão os pontos para o seu adversário.
ARTIGO 14º - No campeonato teremos jogos com dois tempos corridos de 20 minutos, com 5 minutos de intervalo.
CAPÍTULO V
Da Disciplina:
ARTIGO 15º - As partidas obedecerão às regras oficiais da modalidade. §1º- Não poderá(ão) participar da(s) partida(s) o(s) atleta(s) e comissão(ões) técnica(s) que não estiver(em) portando documento oficial. Documentos oficiais: carteira de identidade, passaporte, carteira profissional, carteira de motorista, carteira militar. §2º- O atleta que receber um cartão vermelho, estará suspenso automaticamente da partida seguinte de sua equipe, sujeito a julgamento e pena maior. §4º- Quando o jogo em que o atleta for cumprir a suspensão for adiado, o atleta deverá cumprir a mesma na partida mais próxima independente do adversário.
CAPÍTULO VI
Dos Oficiais e Regras de Jogo:
ARTIGO 16º - Todas as partidas serão dirigidas por árbitros devidamente credenciados pela Comissão Organizadora. A falta de árbitros impedirá a realização da partida, devendo a Comissão Organizadora, indicar outra data e horário para a realização da mesma.
CAPÍTULO VI
Das Disposições Finais:
ARTIGO 17º - os casos omissos ao regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora e Comissão Disciplinar, leia-se TJD. §1º- Nenhuma equipe poderá participar do julgamento dos casos, caso não tenha sido convocada. §2º- As equipes que não atenderem a convocação, quando houver, não poderão intervir sobre o resultado do julgamento. §3º- A taxa de recurso por parte das equipes é de R$1.000,00 (Hum mil reais) e caso o recurso seja deferido a equipe terá o ressarcimento de 50% do valor. § Os patrocinadores oficiais do campeonato não farão parte da Comissão Organizadora, estando isentos de quaisquer decisões tomadas por esta.
organização internacional
Revista Oficial
