top of page

RETROSPECTIVA – Flamengo vence Superliga e é campeão brasileiro


A Superliga teve sua primeira edição em 2015, reunindo os 32 times do Campeonato Brasileiro, torneio organizado pela CBF7, mais os 16 times da Liga Fut 7. Coube ao Flamengo a honra de erguer a taça de campeão brasileiro, depois de uma virada espetacular em cima do Rio Branco.


Na primeira fase, os 48 times foram divididos em 12 grupos com quatro equipes cada. O Flamengo caiu no mesmo grupo de Democrata/SL , Mariópolis e Camaçari, com partidas disputadas em Conselheiro Lafaiete (MG). Venceu os três adversários e avançou para enfrentar o Dom Pedro II, quando perdeu por 3 a 2, mas se classificou pelo índice técnico.


Na fase final, o rubro-negro caiu no grupo B, com os conterrâneos America e Cabofriense e o paranaense Colombo. Terminou na primeira colocação do grupo, com oito pontos, se classificando para os mata-matas. Nas quartas de finais, o Mengão passou pelo Colombo por 3 a 0 e nas semifinais, passou pelo rival Vasco da Gama.


A grande final foi cheia de emoções para quem estava presente no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro. O Rio Branco abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com o Flamengo diminuindo de pênalti antes do intervalo. Na segunda etapa, a pressão rubro-negra surtiu efeito e o Flamengo conseguiu a virada faltando cinco minutos para o fim de jogo, fechando o placar em 3 a 2.


Foto: Leonardo Santos/JORNALF7.com


Assessoria de Imprensa

LIGA FUT 7

organização internacional

Revista Oficial

emissora oficial

agência oficial

bottom of page