RETROSPECTIVA – Ano do Rio Branco/ES não foi tão vitorioso como em 2014
- Vithor Marques
- 14 de jan. de 2016
- 1 min de leitura

O ano não foi como o torcedor do Rio Branco/ES esperava. A equipe que havia sido campeã mundial em 2014, não conseguiu repetir os feitos do ano anterior e não conseguiu erguer nenhum troféu em 2015. Resta ao Capa Preta trabalhar para que 2016 seja melhor.
O ano começou bem para o Brancão. Com o status de campeão mundial, a equipe terminou a primeira fase do campeonato estadual na liderança do grupo C, com quatro vitórias em seis jogos. Nas quartas de finais, passou pelo Atlético Guarapari vencendo por 3 a 1. Nas semifinais, a equipe não resistiu ao Fortaleza / Colatina, que venceu por 3 a 2 e avançou à final.
A nível nacional, a equipe deixou escapar o título. Na primeira fase, foi convincente ao fazer 100% de aproveitamento. Na segunda fase, perdeu para o Internacional por 2 a 1, mas passou por índice técnico, graças à campanha na primeira fase.
A fase final no Rio de Janeiro foi marcada pela superação, já que se classificou pelo saldo de gols, na última rodada. No mata-mata, passou por Fluminense e AABBOC por Shoot-Outs antes de enfrentar o Flamengo na final. Na grande final, o Rio Branco chegou a abrir 2 a 0, mas o Flamengo virou para 3 a 2 e fez a festa no Iate Clube Jardim Guanabara.
A nível internacional, o Brancão ainda está vivo na Liga das Américas. Ficou em primeiro da etapa Rio de Janeiro II e avançou para a fase final da competição continental, que ocorre em uma data a ser divulgada.
Foto: Henrique Schmidt/JORNALF7.com
Assessoria de Imprensa
LIGA FUT 7
Kommentarer