top of page

RETROSPECTIVA – Cabofriense surpreende e vence Campeonato Carioca

  • Vithor Marques
  • 13 de jan. de 2016
  • 1 min de leitura

Eduardo Aires / Jornal F7

O Campeonato Carioca de 2015 reuniu 24 times que foram divididos em dois grupos. Usando os moldes do campeonato carioca do futebol profissional, dois turnos definiram os finalistas da competição. Depois de quase seis meses de competição, a Cabofriense, campeão da Taça Guanabara, venceu o Vasco, campeão da Taça Rio, nos Shoot-Outs e conquistou o título pela primeira vez.


No primeiro turno, a Cabofriense fez uma boa campanha na primeira fase, ficando na liderança do grupo A, na frente de Fluminense e Botafogo. Foram oito vitórias em 11 jogos. No mata-mata, usou muito bem a vantagem do empate que tinha direito, ao passar por Olaria e São Cristóvão. Na grande final, um jogaço contra o Flamengo, que terminou em 2 a 2. Nos Shoot-Outs, melhor para o tricolor praiano, que garantiu sua ida à grande final.


Na Taça Rio, o Vasco dominou. Fez a melhor campanha da primeira fase e ficou na frente do arquirrival Flamengo no seu grupo. No mata-mata, passou por Americano e empatou com o São Cristóvão, passando para a final pela melhor campanha. Na final do turno, enfrentou o Duque de Caxias. Em um jogo elétrico, venceu por 4 a 2 e se credenciou a enfrentar a Cabofriense na final estadual.


Dois jogos equilibrados na Arena Salesiano, em Niterói, definiram o Campeonato Carioca. No primeiro, empate por 1 a 1 e no segundo jogo, 0 a 0, apesar do grande número de chances para as equipes. O troféu seria decidido nos Shoot-Outs. Melhor para a Cabofriense, que venceu por 2 a 1 e se sagrou campeão carioca.


Foto: Eduardo Aires / Jornal F7


Assessoria de Imprensa

LIGA FUT 7

 
 
 

ความคิดเห็น


organização internacional

Revista Oficial

emissora oficial

agência oficial

© LIGA FUT 7 Brasil desde 2012. 

© Licensed by Football 7 Worldwide 

bottom of page