Capitão do Figueirense, Fábio garante equipe focada para a 3ª Copa Floripa
- Karyna Prado
- 25 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Grande força catarinense no futebol 7, o Figueirense é também uma das potências da modalidade no âmbito nacional. Na temporada passada a equipe ficou entra as quatro melhores do país na Liga Fut 7. No entanto o ano de 2015 o Figueira ainda não conseguiu engrenar. Em busca de mais um título para a galeria do Furacão do Estreito, a equipe inicia a preparação para a 3ª Copa Floripa Ric Record.
Vindo de uma boa temporada em 2014, o Figueirense iniciou o ano da melhor maneira possível. Logo na primeira competição estadual de Santa Catarina, a equipe levantou a taça da Copa Federação, consagrando uma ótima campanha. Na sequência o Furacão do Estreito iniciou sua trajetória na Copa Floripa e, com status de favorito, chegou às semifinais, mas acabou superado pelo Metropolitano.
No segundo semestre a equipe encarou duas competições complicadas. Na SUPERLIGA o Figueira desembarcou como um dos favoritos, fez uma boa primeira fase, mas a vaga escapou nos detalhes. Pela Liga Metropolitana, o Alvinegro repetiu as boas atuações e chegou nos playoffs, porém foi eliminada do equilibrado confronto diante do Avaí. Capitão do Figueirense, Fábio Vieira comentou sobre os resultados da equipe na temporada.
“Iniciamos o ano bem, com vitórias e consequentemente veio o primeiro título. Logo após isso veio o terceiro lugar na Copa Floripa, a desclassificação na SUPERLIGA e novamente uma terceira colocação (Liga Metropolitana). Vem sendo um ano complicado, não conseguimos ter uma sequência devido a várias lesões e passamos a ter um elenco mais numeroso com muitas possibilidades dentro da partida. Isso acabou nos atrapalhando um pouco, pois mudamos a nossa forma de jogar e não conseguimos ter bons resultados. Mesmo assim, dentro de Floripa conseguimos ficar sempre entre os primeiros. A respeito da SUPERLIGA, esperávamos ir mais longe, mas novamente a lesões nós atrapalharam muito e por detalhe não passamos de fase”, disse.
Embora a temporada esteja complicada para o Alvinegro, a equipe se prepara para mais uma batalha estadual. No sábado (26), inicia a 3ª Copa Floripa Ric Record e, como em todas as competições, o time do Estreito entra como um dos favoritos ao título. De acordo com o capitão alvinegro, o retrospecto não atrapalha e a equipe está focada na competição.
“Esse retrospecto não irá nós atrapalhar em nada, pois temos uma equipe experiente e mesmo tendo um ano muito complicado, devido a mudança da forma de jogar e lesões, estamos chegando sempre entre os primeiros dentro de Floripa. Agora o foco está voltado para a Copa Floripa, algumas peças estão voltando, outras indo embora, e pretendemos voltar a ter nosso estilo de jogo, onde valorizamos a posse de bola e o conjunto faz a diferença”, completou.
O primeiro duelo do Figueira na Copa Floripa será diante do seu algoz na última edição da competição, Metropolitano/ BMH. A partida está marcada para às 15h deste sábado (26).
Assessoria de Imprensa LIGA FUT 7
Comments