top of page

Clássico catarinense é o destaque do final de semana de Futebol 7 pelo país

  • Karyna Prado
  • 21 de ago. de 2015
  • 3 min de leitura

Liga Fut 7/ (Foto: Guilherme Becker)

Duas grandes forças do futebol 7 catarinense, Avaí e Figueirense disputaram no último final de semana a maior competição da modalidade no país. Com trajetórias distintas na SUPERLIGA, as equipes voltam suas atenções para o estadual e realizam no próximo domingo (23), um dos maiores clássicos do estado na Liga Metropolitana.


Vindo de uma ótima campanha na terceira competição estadual de Santa Catarina, o Avaí chegou a Curitiba disposto a conquistar uma vaga na terceira fase. Após campanha 100% na primeira fase, o Leão da Ressacada bateu o São Bernardo e avançou para a fase final. Destaque da equipe durante a passagem do Alviceleste pela capital paranaense, autor do gol que deu a vitória a equipe e, consequentemente a classificação, Luiz Paulo comentou sobre a campanha do Leão na SUPERLIGA. Além disso, o jogador apelidado de “Brocador”, comentou sobre as expectativas para o clássico do próximo domingo (23).


“Sabíamos da dificuldade que iriamos encontrar na SUPERLIGA. É um campeonato complicado, onde não se tem tempo para erros. Procuramos impor nosso ritmo de jogo e graças a Deus, a nossa dedicação e entrega em todos os jogos alcançamos nosso objetivo. Sobre o clássico, sabemos que vamos encontrar uma grande equipe do outro lado, e esperamos fazer uma grande partida. O objetivo é assumir a liderança e consequentemente garantir a nossa vaga na semifinal da competição. Clássico não se joga, se ganha. Espero poder ajudar a equipe com passes ou gols, seja como for. O importante é sair vencedor e se Deus quiser com gols do Brocador”, declarou Luiz Paulo.


Por outro lado, o Figueirense desembarcou em Curitiba com status de favorito por ter sido quarto colocado da LIGA FUT 7 2014. No entanto, diferente da última temporada, o time do Estreito não conseguiu repetir a campanha e deu adeus a SUPERLIGA ainda na primeira fase. Mesmo com a eliminação, Guilherme Canela garante que o resultado de uma competição não pode interferir em outra. Além disso, o atleta lembrou do retrospecto dos últimos confrontos contra o Avaí, e espera sair com a vitória.


“Fizemos uma boa campanha ano passado, sendo desclassificado nas semifinais para o Fluminense (atual campeão). Nesse ano foi diferente e paramos logo na primeira fase. Alguns fatores nos atrapalharam, como a bola e campo, e não conseguimos impor o nosso sistema de jogo, mas essa dificuldade era para todos, então não justifica. Lamentamos o fato da eliminação precoce, mas agora o foco é a Liga Metropolitana, onde somos o atual campeão. A respeito do clássico, com certeza é um campeonato à parte, um jogo muito disputado onde os detalhes fazem a diferença. Sabemos do bom momento da equipe do Avaí, mas somos uma equipe experiente. Nos últimos confrontos saímos vencedores, sendo assim, entraremos para mais uma batalha de cabeça erguida. Sabemos da nossa qualidade, não deixaremos a eliminação de uma competição atingir nossa moral em outra” afirmou Guilherme.


O Leão da Ilha vem de uma vitória por 4 a 3 diante do Boca Carianos, na última quinta-feira (20). Já o Figueira entra em quadra na noite deste sexta-feira (21) para encarar o FEC/ Paula Ramos. Ambas as partidas são válidas pela oitava rodada, realizada no último final de semana, quando as equipes disputavam a SUPERLIGA. Já o confronto entre as duas potências de Santa Catarina está marcado para o próximo domingo (23), às 12h00, no Floripa Soccer.


Assessoria de Imprensa LIGA FUT 7

 
 
 

Comments


organização internacional

Revista Oficial

emissora oficial

agência oficial

© LIGA FUT 7 Brasil desde 2012. 

© Licensed by Football 7 Worldwide 

bottom of page