top of page

SUPERLIGA etapa Rio Grande do Sul define quatro equipes na terceira fase

  • Karyna Prado
  • 10 de ago. de 2015
  • 2 min de leitura

Liga Fut 7/ (Fotos: Fabricio Salvador/ Vasco Fut 7 e Jornal Fut 7)

O último final de semana foi de muito futebol 7 no Rio Grande do Sul. A SUPERLIGA, maior competição nacional, agitou o estado e contou com 16 equipes brigando por 4 vagas na próxima fase. Após 28 jogos, dois gaúchos e dois cariocas avançaram para a terceira fase da competição, que será disputada no Rio de Janeiro.


O Rio Grande do Sul recebeu quatro grupos da SUPERLIGA e no último domingo (9) as quatro melhores equipes da etapa se credenciaram para a próxima fase. Dois anfitriões conseguiram a classificação para representar o estado na terceira fase. Integrando o Grupo F da competição, AABBOC e Internacional fizeram campanhas idênticas na primeira fase. As equipes venceram o primeiro jogo com um placar elástico, mas diminuíram o ritmo na segunda partida, vencendo seus adversários pelo mesmo placar, 2 a 1. No confronto direto pela primeira posição da chave, um empate pelo placar mínimo no tempo normal e vitória da AABBOC nos Shoot- Outs. Com um ponto de diferença, ambos se classificaram para a segunda fase.


Na segunda fase do torneio, os gaúchos encararam os dois melhores times do Grupo E. O Colorado encontrou mais dificuldades para avançar, pois pegou o atual campeão mundial Rio Branco (ES). Mesmo diante do forte adversário, a equipe venceu por 2 a 1 e conquistou a classificação. Já a AABBOC não tomou conhecimento da AABBS Florianópolis e venceu por 8 a 3, fechando sua participação de forma invicta e com a vaga para a terceira fase.


Os outros dois classificados foram duas equipes da cidade maravilhosa. Vasco da Gama e América viajaram mais de 1000 KM e fizeram bonito em terras gaúchas. No Grupo C da competição, o Mecão venceu suas duas primeiras partidas com autoridade e encaminhou a classificação antecipadamente. A partida mais emocionante foi diante do Napoli (RS), no confronto direto pela primeira posição do grupo. Após um empate no tempo normal, os cariocas levaram a melhor nos Shoot-Outs. Já o Vasco da Gama comandou o Grupo D. Invicto na temporada, o Gigante da Colina venceu as três partidas da primeira fase, sendo duas de virada, e garantiu a primeira posição da chave.


Nos jogos decisivos pela segunda fase os cariocas enfrentaram duas equipes da casa. O América encarou o Grêmio e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 5 a 1 e garantindo sua vaga. Já o Cruzmaltino enfrentou o Napoli, atual campeão da Copa Gaúcho – Série Especial. Mesmo diante de uma partida equilibrada, os Alvinegros venceram por 3 a 1, mantiveram a sequência invicta e conquistaram a classificação.


Agora as quatro equipes que avançaram de fase se juntam a outras quatro, que já estavam classificadas. Mesmo eliminado pelo Internacional, o Rio Branco (ES) ainda tem chances de garantir uma vaga pelo índice técnico. Antes da terceira fase, duas vagas ainda estão em aberto e serão decididas no próximo final de semana, com a etapa do Paraná.


Fotos: Fabricio Salvador/ Vasco Fut 7 e Jornal Fut 7


Assessoria de Imprensa LIGA FUT 7

 
 
 

Comments


organização internacional

Revista Oficial

emissora oficial

agência oficial

© LIGA FUT 7 Brasil desde 2012. 

© Licensed by Football 7 Worldwide 

bottom of page