Da sede de Pernambuco, Cabofriense e Acadêmicos da Bola garantem vaga na terceira fase da SUPERLIGA
- Guilherme Becker
- 3 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Recife foi palco das disputas dos Grupos G e H da SUPERLIGA no último final de semana. Oito equipes duelaram por duas vagas na terceira fase da principal competição do país. Em quadra os pernambucanos eram maioria, mas as duas vagas ficaram uma com o Rio de Janeiro e outra com o Rio Grande do Sul. Cabofriense e Acadêmicos da Bola foram os grandes vencedores da etapa.
Divididos em dois grupos os times duelaram primeiramente em suas chaves e depois decidiram a vaga na terceira fase em um cruzamento direto dos dois melhores com o grupo oposto. No Grupo G os pernambucanos foram soberanos. Com sete pontos o Náutico garantiu o primeiro lugar e com um ponto a menos o Sport confirmou a segunda vaga. Já pelo Grupo H o único representante de Recife não teve a mesma sorte. O Santa Cruz acabou na última posição e foi rebaixado. Na liderança da chave a Cabofriense foi imbatível com 100% de aproveitamento. O Acadêmicos da Bola garantiu a segunda melhor campanha graças ao tropeço do Botafogo na última rodada.
Para a segunda fase o confrontos ficaram definidos entre Náutico e Acadêmicos, e Cabofriense e Sport. Os times de Pernambuco contavam com o apoio local. Entretanto todo poder em quadra dos donos da casa ficaram na fase de grupos. Nas eliminatórias o Timbu perdeu por 5 a 2 para os gaúchos e o Rubro-Negro foi atropelado pela equipe de Cabo Frio.
Com os resultados da etapa Cabofriense e Acadêmicos da Bola estão classificados para a terceira fase. Com a campanha de sete pontos em quatro jogos, o Náutico segue com chances de classificação por índice técnico. Além dos dez melhores clubes da segunda fase, duas equipes serão credenciadas por índice técnico. Até o momento, o Flamengo com nove pontos e o Timbu com sete ainda contam com chances de classificação, dependendo do desempenho das equipes dos outros grupos.
Os pernambucanos do Condor e do Santa Cruz, que amargaram a última posição dos Grupos G e H, respectivamente, estão rebaixados e terão que disputar o torneio de acesso em 2016. A próxima parada da SUPERLIGA é no Rio Grande do Sul entre os dias 7 e 9 de agosto para a disputa dos Grupos C, D, E e F.
Assessoria de Imprensa LIGA FUT 7
Comments