Dúvida no jogo diante do Fluminense, Wagner Mattos acredita na recuperação do Rio de Janeiro
- Karyna Prado
- 18 de jul. de 2015
- 2 min de leitura

Após realizar uma boa campanha na Copa Rio, no primeiro semestre, o Rio de Janeiro ainda não conseguiu engrenar no Campeonato Carioca. Com apenas uma vitória, o time ocupa a oitava posição do Grupo A, oito pontos atrás do líder Fluminense. Pela sexta rodada a equipe encara o Tricolor neste sábado (18), de olho no resultado positivo.
Na primeira competição do ano, o Rio de Janeiro integrou o chamado Grupo da Morte na Copa Rio. Ao lado de Vasco da Gama, São Cristóvão e Madureira, a equipe se classificou para a segunda fase. Com a quarta melhor campanha do Grupo A, o Rio caiu nas oitavas de final, diante do Flamengo. Diferente do primeiro torneio, no Campeonato Carioca o time ainda não conseguiu engrenar. Com apenas uma vitória – frente ao Botafogo, em sua estreia -, a equipe realiza uma campanha irregular. Em relação as dificuldades que o time vem enfrentando, o pivô Wagner Mattos acredita que as mudanças no elenco e as lesões refletem o resultado até o momento.
“Na Copa Rio o grupo era o mesmo do ano passado, já existia uma base treinando a bastante tempo. Esse grupo de agora é novo, estamos treinando há cerca de 2 meses e os reforços ainda estão chegando. Também tivemos contusões que atrapalharam muito, do primeiro jogo para cá, do time que saiu jogando, já tiveram três lesionados. Mas acredito que daqui para frente vai começar a dar liga”, declarou o atleta.
Na sequência do Campeonato Carioca, o Rio de Janeiro encara uma pedreira neste sábado (18). Diante do Fluminense, líder invicto do grupo, a equipe tenta se recuperar dos resultados instáveis que vem conquistando. Dúvida para o confronto diante do Tricolor por conta de uma lesão no pé, o camisa 23 do Rio de Janeiro garante que o duelo é difícil, mas que o time precisa buscar a vitória.
“É um jogo complicado, a maioria dos reforços deles já passaram pelo Rio. Nossa postura vai ser de respeito, mas vamos buscar a vitória, porque precisamos muito mais do que eles”, afirmou.
Pela sexta rodada do Campeonato Carioca, Rio de Janeiro e Fluminense se enfrentam no sábado (18), às 15h20, na Arena Akxe.
Foto: Davi Pereira/ Jornal Fut7
Assessoria de Imprensa LIGA FUT 7
Comments