Sobre a grande final da Taça Federação, Carlos Eduardo afirma “Nossa equipe está preparada”
- Karyna Prado
- 28 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Com a melhor campanha na primeira fase da Taça Federação, líder de ponta a ponta e a melhor defesa da competição, o Coritiba entrou em quadra no último domingo (24) visando a vaga na final. Diante da jovem equipe do Colombo/ Primos, o Alviverde chegou a estar perdendo, mas mostrou um bom poder de reação, garantiu o empate por 3 a 3 e se credenciou para a grande final.
Diferente do primeiro confronto entre as equipes, ainda pela primeira fase, o Coritiba teve mais dificuldades para frear a rápida equipe do Colombo. Porém, mesmo com o resultado adverso em boa parte do jogo, o Coxa conseguiu o empate nos minutos finais da partida. Autor de dois gols do Alviverde no duelo contra o Primos, o camisa 6 Carlos Eduardo, mais conhecido como Dudu, afirma que a equipe tinha consciência das dificuldades que enfrentaria.
“Mesmo liderando toda a primeira fase, sabíamos que encontraríamos um time forte na semifinal e não seria fácil para nossa equipe. Mas graças a Deus nosso time vem fazendo grandes jogos e conseguimos o resultado que nos garante na final”, declarou o atleta.
O adversário do Coritiba na grande final da Taça Federação será o Foz do Iguaçu, que eliminou o Atlético Paranaense. Durante toda a competição, as duas equipes brigaram pela ponta e o Alviverde acabou levando a melhor. De acordo com o jogador, o retrospecto deve ser esquecido e a equipe precisa focar apenas na final.
“Final é final, time que quer ser campeão não escolhe adversário. Já enfrentamos o Foz em uma outra situação, precisamos esquecer o que passou e pensar só nesse jogo. Tenho certeza que nossa equipe está bem preparada e tenho fé que sairemos como campeão”, finalizou o camisa 6.
O confronto que decide o campeão da Taça Federação está marcado para o próximo domingo (31), às 12h, na Arena Ceschin, em Pinhais.
Assessoria de Imprensa Circuito Paranaense
Comments