Atlético Paranaense cai na semifinal da Taça Federação e Thomas projeta próximos passos do Rubro Neg
- Karyna Prado
- 27 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Entre os quatro melhores da Taça Federação, o Atlético Paranaense enfrentou o Foz do Iguaçu no último domingo (24), de olho em uma vaga na final. Em um jogo disputado, o Furacão chegou a estar com a vaga nas mãos, mas acabou perdendo por 4 a 2 e não conseguiu a classificação para a disputa do título.
Em uma partida equilibrada, Foz do Iguaçu e Atlético Paranaense brigaram pela vaga na final até os momentos finais da partida. Mesmo saindo atrás no placar ainda no primeiro tempo, o Rubro Negro conseguiu buscar a virada na segunda etapa. Precisando do empate para se classificar, o Foz pressionou o Furacão até igualar o placar. Após o empate, o Furacão ficou mais nervoso e acabou estourando o número de faltas. Em cobrança de Shoot-Out, Lucas Fabiano deixou o Foz na frente novamente e garantiu a classificação da equipe do oeste do estado.
O resultado que tirou o Furacão da disputa pelo título, foi parecido com o confronto entre as equipes pela primeira fase. Para Thomas Martinez, camisa 8 do Furacão, o Rubro Negro teve uma apresentação abaixo do normal na semifinal. Além disso, o atleta comentou que em mata-mata, as partidas são sempre mais difíceis.
“Sabemos que jogos de semifinais não são fáceis e hoje nossa equipe teve uma apresentação abaixo do que pode fazer. Tivemos a chance de matar a partida quando estava dois a um a nosso favor, mas infelizmente não aconteceu. Além disso, equipe deles é muito boa”, declarou o camisa 8.
Fora da final da Taça Federação, o Atlético Paranaense terá que disputar outra etapa do Circuito Paranaense para buscar uma na ETAPA FINAL. De acordo com o jogador, o Furacão segue em preparação para a disputa de outra etapa do Circuito, visando o título e a vaga na etapa que premia e equipe campeã com um carro Zero KM.
“Vamos seguir em preparação para outra etapa. Teremos o reforço de alguns jogadores que estavam fora por lesão, e vamos para o segundo semestre com muita força, buscando resultados melhores”, finalizou o atleta.
O Rubro Negro segue se preparando para a continuação da temporada 2015.
Assessoria de Imprensa Circuito Paranaense
コメント