Atlético Paranaense empata com Santa Mônica e avança para as semifinais da Taça Federação
- Karyna Prado
- 18 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Pelas quartas de final da Taça Federação, Atlético Paranaense e Santa Mônica se enfrentaram na manhã deste domingo (17). Assim como o último confronto entre as equipes, pela última rodada da primeira fase, a partida foi muito equilibrada. Mesmo saindo à frente no placar, o Santa Mônica não conseguiu segurar o Furacão e a partida terminou em 2 a 2. Com o resultado, o Furacão se credenciou para as semifinais da competição, pois tinha a vantagem do empate.
A partida começou bem movimentada, com as equipes abusando do toque de bola para envolver o adversário. Para tentar furar o bloqueio do Santa, o Furacão apostava nas jogadas ensaiadas nas cobranças de faltas. Mas quem abriu placar primeiro foi o Santa Mônica. Aos sete minutos, em uma descida rápida, Davi Pereira marcou. Na sequência, Luiz Cleiton acertou um belo chute, ampliando o marcador, 2 a 0. Com a vantagem, o Santa passou a se defender mais e apostar nos contra-ataques. Pressionando a equipe em seu campo de defesa, o Rubro Negro só conseguiu descontar aos 23 minutos, com Sebá, dando números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Furacão manteve a pressão da reta final do primeiro tempo, mas bem postada, a defesa do Santa conseguia afastar o perigo. Enquanto o Rubro Negro fazia seu jogo todo no campo de ataque, o Santa Mônica esperava uma falha do adversário para descer em velocidade. Aos 20 minutos, após receber de frente para o gol, Hugo chutou colocado e empatou a partida. Como a vantagem do empate dava a vaga para o Rubro Negro, o Santa Mônica pressionou até os minutos finais. Contando com a boa defesa e com um pouco de sorte, o Rubro Negro conseguiu administrar o resultado.
Com o resultado, o Furacão conquistou a vaga nas semifinais da Taça Federação. O próximo adversário do Rubro Negro será o Foz do Iguaçu.
Assessoria de Imprensa Circuito Paranaense
Comments